
*Informações exclusivas para beneficiários e beneficiárias do Plano SulAmérica com gestão da Stellantis Saúde
Se você tem dúvidas sobre como funciona o reembolso da SulAmérica e o Reembolso Complementar da Stellantis Saúde, estamos aqui para ajudar! Vamos explicar de forma simples e prática como solicitar seu reembolso e aproveitar esses benefícios sem complicação.
Vale lembrar que o Plano SulAmérica não reembolsa despesas com especialidades não médicas. Nestes casos, se o procedimento estiver no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), beneficiários e beneficiárias elegíveis ao Reembolso Médico Complementar (conforme política de cada empresa e categoria profissional) podem solicitar o reembolso diretamente para a gente.
Reembolso SulAmérica
Antes de solicitar o Reembolso Médico Complementar da Stellantis Saúde, é necessário ter o demonstrativo da SulAmérica que contenha o valor já reembolsado pela seguradora. O reembolso é feito para despesas com consultas médicas realizadas fora da Rede Referenciada do Plano SulAmérica. Lembrando que, conforme as regras, apenas consultas de pronto-socorro, com profissionais médicos, são elegíveis a reembolso.
Como emitir o demonstrativo da SulAmérica:
- Acesse o Portal da SulAmérica.
- No menu principal, selecione “Reembolso”.
- Dentro de “Reembolso”, clique em “Acompanhamento”.


Importante: o reembolso é creditado na conta bancária cadastrada na SulAmérica em até 30 dias após a solicitação, se autorizada após análise. Para acompanhar o status do reembolso, acesse o aplicativo ou site da SulAmérica na função “Reembolso”. Clique aqui e saiba mais.
Reembolso Complementar Stellantis Saúde
Após receber o reembolso da SulAmérica, se o valor recebido for inferior ao de direito, você pode solicitar o Reembolso Complementar à Stellantis Saúde.
Importante: o depósito do valor é realizado por meio de PIX, exclusivamente na conta corrente ou poupança da pessoa titular do Plano (empregado ou empregada). Contas de dependentes do Plano não são aceitas.
Para solicitar o reembolso, elegíveis devem acessar a ferramenta Reembolso Online e incluir as informações necessárias, pelo site (clique aqui) ou pelo aplicativo Stellantis Saúde. Veja aqui um passo a passo. Saiba mais.
Como solicitar o Reembolso Complementar:
Dúvidas?
Confira a Norma Simplificada de Reembolsos ou ligue para gente: 0800 729 2043
Aproveite os benefícios e cuide da sua saúde com tranquilidade!
#StellantisSaúde