Sabemos que as mulheres possuem um funcionamento do corpo muito diferente do sexo masculino. A saúde emocional e o bem-estar físico também fazem parte deste universo cheio de hormônios e alterações em cada fase da vida. É pensando nisso que alertamos que mulheres precisam de cuidados específicos. 

Você sabia que há um calendário especial para o cuidado da saúde da mulher? 

Continue a leitura.

Calendário Feminino
Na adolescência, quando o corpo começa a tomar novas formas, é preciso uma acompanhamento de perto para avaliar o desenvolvimento das mamas, ciclo menstrual e ainda a prevenção contra HPV  (Papilomavírus humano).

Já na fase dos 20 anos, quando muitas iniciam a vida sexual, há uma necessidade de visitas regulares ao ginecologista. Pois é o momento que surgem as dúvidas sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), realização de exames preventivos do colo de útero, métodos contraceptivos e  planejamento familiar.

A partir dos 40 anos, os cuidados redobram. Começam os exames de prevenção ao câncer de mama e continuam os preventivos ginecológicos. Sem contar uma atenção maior com a chegada da menopausa. Além do reforço com a alimentação e a prática de exercícios físicos.

Então é necessário ficar atenta a;

  • Saúde Ginecológica
  • Saúde Reprodutiva
  • Gestação
  • Saúde Mental
  • Menopausa
  • Cuidados da 3ª Idade 

Planejamento familiar

Por aqui, além de contar com consultas ginecológicas gratuitas nos Núcleos Stellantis Saúde, oferecemos o Planejamento Familiar, um Programa da Promoção da Saúde direcionado ao suporte clínico para escolha de métodos contraceptivos de acordo com a indicação médica.