O que isso quer dizer?

Se consultar com o Médico de Referência não deve ser visto como uma etapa para se conseguir um encaminhamento para outro profissional de saúde. Afinal, na maioria das vezes em que uma pessoa é atendida pelo Médico de Referência, o caso é resolvido por ele e não é preciso buscar um outro especialista. E, claro, quando for necessário, ele fará o encaminhamento para o especialista certo, aumentando a assertividade e a agilidade do seu tratamento.

Por isso, o Médico de Referência, ou sua Equipe, é sempre uma ótima opção para garantir um cuidado integral de alguém que já conhece você e as suas condições de saúde. 

Aí vai uma dica!

A dica da vez é o Olá Personal. Uma ferramenta de comunicação do app Stellantis Saúde (ou do Portal do Beneficiário no nosso site) com uma Equipe de Saúde. 

Lá, você pode solicitar autorização de algum encaminhamento realizado para especialista na Consulta Online ou presencial, a avaliação da troca de um prestador de uma guia já validada, a renovação da senha de uma guia emitida há mais de 30 dias e esclarecer dúvidas sobre encaminhamentos. 

Muito prático, não é mesmo? Você pode chamar a Equipe de Saúde 24h por dia, qualquer dia da semana e os retornos são feitos em até 2h.

E aí? Ficou alguma dúvida?
É só nos chamar pelo Disque Saúde: (31) 3304-3900.