Perceber que algo não vai bem em nosso corpo geralmente é mais fácil do que identificar quando a mente precisa de ajuda, concorda?

Uma em cada 10 pessoas no mundo sofre de alguma condição que afeta a saúde mental, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O que representa aproximadamente 700 milhões de pessoas. Porém, nem todo mundo sabe que convive com o problema. 

Percebendo os sinais 

Existem dias que não estamos tão bem e é normal isso acontecer, porém quando esses sentimentos de tristeza, apetite alterado, falta de concentração, perda de interesse, baixa autoestima e pensamentos acelerados tornam-se frequentes é preciso, sim, investigar.

Nesse momento é necessário procurar um auxílio de um especialista. Portanto, se você precisar de ajuda, converse com o seu Médico Stellantis Saúde e busque orientações.

Uma dica: O Centro de Valorização da Vida (CVV), oferece apoio gratuito e 24h. Ligue 188 e fale sobre o que está sentindo.

LeveMente

Aqui na Stellantis Saúde, os beneficiários e beneficiárias  contam com o Programa de Promoção da Saúde, que por meio dele, oferece acompanhamento de uma equipe multiprofissional, como psicólogos e psiquiatras para dar o suporte necessário. Cuide-se