
Você já teve a sensação de não ter tempo para nada? Muitas vezes, esse sentimento faz parte de uma rotina desorganizada. Simples passos podem mudar essa realidade, te fazendo ganhar mais tempo, assertividade e eficiência em todas as áreas da sua vida.
Acompanhe abaixo as nossas dicas e dê um upgrade na sua rotina:
Atenção à saúde
Seguir uma rotina organizada com a saúde abalada pode ser difícil. Dormir de madrugada todos os dias para entregar um trabalho não é recomendável, assim como pular refeições para ganhar tempo.
Evite hábitos ruins, cuide da sua alimentação, durma bem, beba bastante água, faça atividades físicas e tenha momentos de lazer e descanso.
Planeje-se e tenha prazos
Comece planejando seus próximos dias e a sua semana, listando e colocando prazos em seus compromissos e em suas prioridades.
Uma forma eficaz para isso é anotar em uma planilha ou agenda as suas tarefas diárias, com ênfase no que é mais importante para cada dia.
Dica: no trabalho, use o Planner, Teams e Calendário da Microsoft. São excelentes ferramentas de organização para o seu trabalho.
Mantenha o foco
Um vilão da organização é anotar tarefas em locais inadequados. Há grandes chances de você se esquecer. Sendo assim, quando houver uma nova atividade, faça a anotação imediatamente no local de seu planejamento, seja ele na agenda, na planilha ou no planner.
Lembre-se de que com organização é possível fazer tudo que é preciso sem pressa e, ainda assim, manter a animação.
#Dê1UpGradeNaSuaRotina