Você já teve a sensação de não ter tempo para nada? Muitas vezes, esse sentimento faz parte de uma rotina desorganizada. Simples passos podem mudar essa realidade, te fazendo ganhar mais tempo, assertividade e eficiência em todas as áreas da sua vida.   

Acompanhe abaixo as nossas dicas e dê um upgrade na sua rotina:  

Atenção à saúde  

Seguir uma rotina organizada com a saúde abalada pode ser difícil. Dormir de madrugada todos os dias para entregar um trabalho não é recomendável, assim como pular refeições para ganhar tempo. 

Evite hábitos ruins, cuide da sua alimentação, durma bem, beba bastante água, faça atividades físicas e tenha momentos de lazer e descanso.   

Planeje-se e tenha prazos 

Comece planejando seus próximos dias e a sua semana, listando e colocando prazos em seus compromissos e em suas prioridades.  



Uma forma eficaz para isso é anotar em uma planilha ou agenda as suas tarefas diárias, com ênfase no que é mais importante para cada dia.    

Dica: no trabalho, use o Planner, Teams e Calendário da Microsoft. São excelentes ferramentas de organização para o seu trabalho. 

Mantenha o foco 

Um vilão da organização é anotar tarefas em locais inadequados. Há grandes chances de você se esquecer. Sendo assim, quando houver uma nova atividade, faça a anotação imediatamente no local de seu planejamento, seja ele na agenda, na planilha ou no planner

Lembre-se de que com organização é possível fazer tudo que é preciso sem pressa e, ainda assim, manter a animação.  

#Dê1UpGradeNaSuaRotina