
*Exclusivo para elegíveis ao Reembolso Farmácia
Você já tentou fazer uma solicitação de Reembolso Farmácia e não conseguiu? Concluiu o processo, mas faltou alguma informação? Para que você não passe mais por essas situações e possa aproveitar ao máximo o seu benefício, preparamos este conteúdo!
Aqui, você encontra, de forma sucinta, quais documentações são obrigatórias e como preenchê-las corretamente. Ah, e se você não sabe se o medicamento que precisa é coberto pelo benefício, fizemos um conteúdo somente sobre isso. Clique aqui e confira.
Na hora de comprar
- Na farmácia, faça o pagamento normal do valor da medicação coberta.
- Lembre-se de solicitar a Nota / Cupom Fiscal, pois será necessário apresentar este documento para solicitar o reembolso.
Importante: para medicações manipuladas, todos os princípios ativos têm de ser cobertos pelo benefício. Por exemplo, há manipulados que possuem dez princípios ativos, se um deles não for coberto, o protocolo de reembolso pode ser indeferido.
Na hora de solicitar o reembolso
Após realizar uma compra de medicamento, você deve solicitar o reembolso via aplicativo Stellantis Saúde. O depósito será realizado via PIX, na conta corrente ou poupança do empregado ou empregada. Ou seja, não poderá ser realizado na conta de dependentes.
Para o reembolso, será considerado apenas o valor pago pelo produto coberto.
Confira um exemplo abaixo:
👎Equivocado: “João precisa de amoxicilina, medicamento coberto pelo Reembolso Farmácia. Na farmácia, além do antibiótico, ele comprou outras coisas que estava precisando. Mas, na hora de solicitar o reembolso, ele acabou pedindo o valor total da compra e não só do medicamento. Dessa forma, o time da S2 teve de separar o valor do medicamento do restante da conta, tornando o processo mais árduo.”
👍Correto: “Ao preencher o pedido de reembolso, João anexou a Nota / Cupom Fiscal que continha outras compras além do medicamento, mas solicitou somente R$ 89 reais da amoxicilina. O reembolso foi concluído, de forma rápida, com sucesso!”
Quais documentos são obrigatórios?
- Cupom Fiscal ou Nota Fiscal (NF) contendo detalhamento dos medicamentos adquiridos com data de emissão de até 60 dias.
- Receita médica válida e com o nome da pessoa que será beneficiada, contendo: data da prescrição, nome do medicamento, apresentação e quantidade, carimbo médico com CRM ou CRO e assinatura.
Fique de olho nos prazos de validade das receitas, conforme legislação:
- 30 dias: medicamentos controlados e demais
- 180 dias: medicamentos de uso contínuo (deve conter “uso contínuo” na receita)
Dica: faça uma foto da receita, antes de efetuar a compra, assim você preserva este documento, caso a farmácia precise retê-lo, já que é necessário apresentá-lo na solicitação de reembolso.
É bom saber
Beneficiários e beneficiárias do Plano Stellantis Saúde com categorias acima de Professional (antigo Mid Level) que realizarem compras nas farmácias credenciadas (Drogaria Araújo e Droga Raia) localizadas em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima e Sete Lagoas não terão direito ao reembolso.
Vamos juntos e juntas para termos a melhor experiência com esse benefício que facilita muito a nossa vida e o nosso bolso!
#ÉCuidarBemDeVocê