Seja você uma pessoa recém-chegada ao Plano Stellantis Saúde ou que acabou de incluir um dependente, este guia é essencial para esclarecer suas dúvidas sobre carências. Acompanhe!  

Ao ingressar em um novo Plano de Saúde, é natural surgirem dúvidas, especialmente sobre carências. Ela nada mais é do que o tempo que você precisa esperar para utilizar determinados serviços.  

A partir do momento em que titulares e dependentes são incluídos no plano, dentro do prazo de até 30 dias após evento (admissão, casamento, nascimento, entre outros) a cobertura para procedimentos, consultas e internações começa a valer em apenas 24 horas.   

Após esse prazo, a cobertura de serviços médicos e hospitalares segue conforme legislação vigente:   

  • 24 horas: casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis).  
  • 30 dias: consultas médicas eletivas (programadas) e exames de baixa complexidade  
  • Até 180 dias: demais situações (exemplo: cirurgias programadas, exames de alta complexidade, entre outros).  
  • 300 dias: partos a termo, exceto partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional.  

Onde saber se tenho carência? 

Abra seu aplicativo Stellantis Saúde. Na tela inicial, clique na engrenagem. Em seguida, na página de Configurações, clique em “PIN-SS Componente Cadastral”, onde estarão todas as informações referentes à carência.

Confira nas imagens: 

Para dúvidas e orientações adicionais, entre em contato com o Disque Saúde:  

  • Minas Gerais: (31) 3304-3900  
  • Pernambuco e Paraíba: 3003-6204 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 770 6204 (demais localidades).  
  • Demais Regiões: 0800 279 2043 

Estamos aqui para ajudar você a entender e aproveitar ao máximo sua cobertura.  Conte com a gente!   

#StellantisSaúde