
O nosso Canal de Relacionamento “Fale com a Stella” ganhou novas funções! A mudança chega para facilitar algumas solicitações, como a possibilidade de acompanhamento do status de uma autorização ou emissão de Carta Carência.
Lembrando que para acessar o canal, basta entrar no aplicativo Stellantis Saúde, e clicar no ícone “Fale com a Stella”. A partir daí, a consulta de informações é bem intuitiva, guiando por meio das opções que a funcionalidade disponibiliza durante a interação com a ferramenta com a Stella.
Confira abaixo mais detalhes:
- Verificação de cobertura e autorização prévia
Para verificar se algum procedimento é coberto pela Stellantis Saúde, conforme o Rol da ANS, e se precisa de autorização prévia da auditoria médica, ao ter em mãos o pedido médico, com o código de 8 dígitos, basta digitá-lo que a Stella dará as orientações.
- Acompanhamento do status de autorização
Com essa função, há a consulta do status de autorização de algum procedimento solicitado pelo prestador da Rede Credenciada que irá realizar o atendimento ou Núcleo de Referência. A Stella busca o histórico de pedidos válidos e reenvia a carta de negativa para os casos de procedimentos não autorizados.
Atenção: o processo de autorização entre prestadores da Rede Credenciada e Stellantis Saúde não teve alteração.
- Emissão de Carta Carência
A Carta Carência é uma declaração do tempo em que a pessoa esteve plano de saúde, usada para apresentar em um acordo comercial de uma pessoa beneficiária no processo de contratação de um novo plano com o objetivo de pleitear a isenção de carências pré-definidas. No “Fale com a Stella”, ela pode ser solicitada de forma individual ou para todo o grupo familiar.
Os beneficiários ou beneficiárias bloqueadas no plano de saúde podem realizar a solicitação no Disque Saúde.
- Troca de Núcleo de Referência
Após o processo de atualização do endereço residencial da pessoa titular no cadastro da empresa, por meio do Digital Office no Hands On, a empregada ou empregado (titular), pode acessar o “Fale com a Stella” e clicar no botão “Quero mudar o meu Núcleo de Referência”. A troca de Núcleo é finalizada no momento do atendimento. Não é ótimo?
É bom lembrar: a definição do Núcleo de Referência é realizada dentro do mesmo município e alteração do cadastro pode ser realizado via Digital Office, no Hands On. Caso o empregado ou empregada não tenha acesso ao sistema Hands On, deve procurar a área de Recursos Humanos ou Administração de Pessoal.
Otimize seu tempo e experiência. Com tantas utilidades, é mais fácil resolver com a Stella!
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