*Exclusivo para elegíveis ao Reembolso Farmácia

Você já tentou fazer uma solicitação de Reembolso Farmácia e não conseguiu? Concluiu o processo, mas faltou alguma informação? Para que você não passe mais por essas situações e possa aproveitar ao máximo o seu benefício, preparamos este conteúdo! 

Aqui, você encontra, de forma sucinta, quais documentações são obrigatórias e como preenchê-las corretamente. Ah, e se você não sabe se o medicamento que precisa é coberto pelo benefício, fizemos um conteúdo somente sobre isso. Clique aqui e confira. 

Na hora de comprar 

  • Na farmácia, faça o pagamento normal do valor da medicação coberta. 
  • Lembre-se de solicitar a Nota / Cupom Fiscal, pois será necessário apresentar este documento para solicitar o reembolso. 

Importante: para medicações manipuladas, todos os princípios ativos têm de ser cobertos pelo benefício. Por exemplo, há manipulados que possuem dez princípios ativos, se um deles não for coberto, o protocolo de reembolso pode ser indeferido. 

Na hora de solicitar o reembolso 

Após realizar uma compra de medicamento, você deve solicitar o reembolso via aplicativo Stellantis Saúde. O depósito será realizado via PIX, na conta corrente ou poupança do empregado ou empregada. Ou seja, não poderá ser realizado na conta de dependentes. 

Para o reembolso, será considerado apenas o valor pago pelo produto coberto.  

Confira um exemplo abaixo: 

👎Equivocado: “João precisa de amoxicilina, medicamento coberto pelo Reembolso Farmácia. Na farmácia, além do antibiótico, ele comprou outras coisas que estava precisando. Mas, na hora de solicitar o reembolso, ele acabou pedindo o valor total da compra e não só do medicamento. Dessa forma, o time da S2 teve de separar o valor do medicamento do restante da conta, tornando o processo mais árduo.” 

👍Correto:Ao preencher o pedido de reembolso, João anexou a Nota / Cupom Fiscal que continha outras compras além do medicamento, mas solicitou somente R$ 89 reais da amoxicilina. O reembolso foi concluído, de forma rápida, com sucesso!” 

Quais documentos são obrigatórios? 

  • Cupom Fiscal ou Nota Fiscal (NF) contendo detalhamento dos medicamentos adquiridos com data de emissão de até 60 dias.   
  • Receita médica válida e com o nome da pessoa que será beneficiada, contendo: data da prescrição, nome do medicamento, apresentação e quantidade, carimbo médico com CRM ou CRO e assinatura.  

Fique de olho nos prazos de validade das receitas, conforme legislação:   

  • 30 dias: medicamentos controlados e demais  
  • 180 dias: medicamentos de uso contínuo (deve conter “uso contínuo” na receita) 

Dica: faça uma foto da receita, antes de efetuar a compra, assim você preserva este documento, caso a farmácia precise retê-lo, já que é necessário apresentá-lo na solicitação de reembolso

É bom saber 

Beneficiários e beneficiárias do Plano Stellantis Saúde com categorias acima de Professional (antigo Mid Level) que realizarem compras nas farmácias credenciadas (Drogaria Araújo e Droga Raia) localizadas em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima e Sete Lagoas não terão direito ao reembolso. 

Vamos juntos e juntas para termos a melhor experiência com esse benefício que facilita muito a nossa vida e o nosso bolso

#ÉCuidarBemDeVocê