
Por que ainda colocamos alguns empecilhos na hora de cuidarmos da nossa saúde, mesmo depois de dois anos de pandemia?
A Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo, avaliou que só no primeiro ano de pandemia da Covid-19, as doenças como ansiedade e depressão tiveram um aumento em 25%. Isso sem falarmos das consequências físicas com o isolamento e algumas mudanças de hábitos que proporcionaram para o sedentarismo.
Mas, se entendemos que o corpo e mente precisam estar saudáveis, como podemos usar o cronômetro do relógio a nosso favor?
É o que os convidados Tiago Heck, especialista em ginástica funcional e parceiro GymPass e Cesar Gabriel Beguiristain, Médico de Referência da Stellantis Saúde, debateram no episódio do nosso podcast “Vamos falar de bem-estar”.
Em apoio a campanha “Invista mais tempo em você”, com parceria Wellbeing e Stellantis Saúde, o novo episódio de abril trouxe um cenário sobre as diversas possibilidades de mediar o tempo e o cuidado com a saúde.
Vale lembrar
A OMS recomenda a prática de atividade física regular e estima-se que 5 milhões de mortes por ano no mundo poderiam ser evitadas se a população fosse mais ativa.