
Falar da obesidade é preciso!
A doença, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) afeta 650 milhões de pessoas em todo o mundo. Definida por um acúmulo de gordura no corpo causada pela alimentação e pouco gasto dessa energia. Além disso, a obesidade é calculada pelo Índice de Massa Corporal (IMC), dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). O resultado revela se o peso está dentro da faixa ideal.
O problema tem afetado também crianças e adolescentes.
Além da medida do seu corpo
A obesidade deve ser tratada com respeito, pois diversas pessoas que enfrentam o problema, ainda se deparam com o preconceito. Apesar da estética ainda estar alinhada à doença, é preciso reforçar que a obesidade deve ser tratada como uma condição que acompanha vários outros males da saúde.
Ela é um dos principais fatores de risco que provoca a diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, câncer e acidente vascular cerebral.
Chamamos a sua atenção neste mês de março para apoiar e conscientizar sobre a busca pelo peso saudável e qualidade de vida. Entender os limites do corpo e da mente é fundamental para buscar ajuda.
Na Stellantis Saúde, beneficiários e beneficiárias (que possuam o diagnóstico de obesidade) contam com o apoio e acompanhamento especializado para cuidar da saúde alimentar. O programa de Promoção da Saúde, Nutrição e Saúde, realiza um planejamento com nutricionista e atendimento em fisioterapia.
O que você tem feito por você?A sua medida ideal é a saúde, apoie essa conscientização com a gente!