
A partir de hoje, 12/04, estão abertas as agendas para marcação de Consulta Online com o seu Médico de Referência, que passará a atender em alguns horários de forma presencial e, em outros, de forma remota.
Assim, você tem a possibilidade de escolher a melhor forma de atendimento, principalmente, em casos de sintomas da Covid-19. A Consulta Online pode ser uma boa opção para beneficiários e beneficiárias com sintomas da Covid-19.
Confira os passos para agendar a sua consulta online pela Agenda Fácil
- Na opção “Nova Consulta”, selecione o nome da pessoa que será atendida
- Confirme se o e-mail e telefone cadastrados estão corretos. Esta é uma etapa muito importante, pois o link para a consulta será enviado por SMS para este número de celular
- Escolha a especialidade “Médico de Referência”
- Selecione o local do atendimento “Consulta Online”
- Escolha o profissional, data e horário para a consulta
Para ter acesso ao atendimento online, você não precisa se dirigir ao Núcleo de Referência, apenas busque um ambiente tranquilo, com boa conexão à internet.
Dê preferência para acessar a Consulta Online pelo celular, assim você terá mais conforto e facilidade no momento do atendimento. Não é possível agendar um horário de consulta online e buscar a consulta presencialmente no seu Núcleo de Referência.
Vale lembrar que os profissionais médicos poderão prescrever exames e medicamentos de forma digital.
É bom saber
- Você receberá o link para acesso à consulta por meio de uma notificação no aplicativo Stellantis Saúde (se o seu aparelho estiver habilitado para permitir o recebimento destas mensagens) e SMS no telefone que informou ao realizar o agendamento. Ao recebê-lo, basta clicar e informar o número do CPF da pessoa que será atendida para dar início à consulta
- Os computadores corporativos ainda não estão configurados para acesso ao link da Consulta Online
- Menores de idade devem ser acompanhados por um responsável durante a consulta
- Esta ação não é extensiva a estagiários
- Para o atendimento na Rede Credenciada ou compras de medicamentos, será necessário enviar a solicitação para o e-mail ou WhatsApp do prestador (Clínica, Laboratórios, Farmácias etc.). Você receberá todas as informações, por e-mail, com a solicitação, encaminhamento ou receita médica, após a sua consulta.
- Solicitações de exames, procedimentos ou encaminhamentos não têm validade por meio impresso. Por isso, você deve enviá-los de forma digital ao prestador que realizará o atendimento.
Se marcou, compareça!
Sempre que agendar um atendimento, presencial ou remoto, compareça no horário marcado. Caso tenha um imprevisto e não possa comparecer à consulta, desmarque com a máxima antecedência (de preferência 48h antes). Assim, o seu horário pode ser usado por outra pessoa.
Dúvidas?
Disque Saúde: 3003-6204 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 770 6204 (demais localidades)