Após o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), o acompanhamento profissional de perto é o principal caminho para uma melhor evolução e socialização do Autista. Confira os principais profissionais que podem ajudar uma pessoa diagnosticada com TEA.

O Psicoterapeuta possui papel essencial no acompanhamento dos casos de Autismo. Com a correta orientação profissional, alguns aspectos são avaliados e podem ser trabalhados, como a comunicação e comportamento social.

Em alguns casos, há desequilíbrio nos sistemas neuroquímicos, sendo necessária a intervenção medicamentosa para melhor controle da condição clínica. A prescrição dos medicamentos só pode ser realizada por Médicos especialistas. 

O acompanhamento por equipe multiprofissional, composta por Médico, Fonoaudiólogo, Terapeuta Ocupacional, Enfermeiro e Fisioterapeuta favorece a interação social, o relacionamento, a compreensão auditiva, a linguagem verbal e não verbal, o desenvolvimento motor e habilidades que irão contribuir para a sua autonomia e independência.

Você sabia?

Na Stellantis Saúde oferecemos o LeveMente, Programa de Promoção da Saúde que conta com uma equipe multiprofissional, como psicólogos e psiquiatras, por meio da Nossa Rede Credenciada. Para saber mais, converse com um Médico Stellantis Saúde. 

O preconceito e a falta de informação dificultam ainda mais a socialização dessas pessoas. Vamos romper este ciclo? 

Dúvidas? 3003-6204 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 770 6204 (demais localidades)