
A saúde mental é um assunto que vem sendo falado cada vez mais na sociedade. E de acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), se caracteriza como estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade.
É claro, que as pessoas reagem de maneiras diferentes diante de diversas situações, por exemplo, o distanciamento social durante a pandemia que alterou a nossa forma de viver. Interferiu nas emoções, na forma de pensar e na forma de trabalhar.
Mais cor na vida
Saber administrar a mente, as sensações e os sentimentos é um papel importante para a nossa vida. Quando estamos tristes, por exemplo, parece que perdemos o sentido e enxergamos a vida sem cor.
Por isso, quando a saúde mental não vai bem, há sintomas como desânimo, ansiedade, mal estar e entre outros. Apesar de parecer difícil, é possível sim ter saúde mental.
Quando se entende os limites, cria-se hábitos, práticas de atividades físicas, uma alimentação saudável e identifica-se pensamentos que não fazem bem, há maiores chances de ver a vida de forma diferente. Por isso, é necessário ficar de olho, e se necessário procure um suporte de um especialista.
Vai uma dica
Quando olhamos para nós mesmos, enxergamos mais razões para que a nossa vida não passe em branco.