O seu Plano de Saúde SulAmérica oferece uma Rede Referenciada ampla, com diversos prestadores altamente qualificados em todo o Brasil, sejam consultórios, clínicas, hospitais ou laboratórios.
Porém, para situações eventuais, em que você opte por um atendimento particular, fora da Rede Referenciada do seu plano, é possível solicitar reembolso para a SulAmérica exclusivamente para consultas de acordo com o seu plano.
Em consultas realizadas e pagas a partir de 1º de janeiro de 2025 por meio de serviços prestados por profissionais da saúde pessoas físicas (médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais) somente serão aceitos recibos eletrônicos emitidos por meio do App Receita Saúde da Receita Federal do Brasil.
Confira a tabela de reembolso da SulAmérica:
Plano Exato | R$90,00 para consultas com profissionais médicos em pronto-socorro |
Plano Clássico | R$110,25 para consultas com profissionais médicos (programadas ou em pronto-socorro |
Plano Especial | R$150,30 para consultas com profissionais médicos (programadas ou em pronto-socorro) |
É importante lembrar
O Reembolso é recebido em conta bancária cadastrada na SulAmérica (pelo aplicativo ou site) em até 30 dias após a solicitação, se autorizada após análise. Os valores reembolsados consideram a dedução de R$25,00 referente a coparticipação. O depósito do Reembolso será realizado na conta que você cadastrar, no momento da solicitação. Caso estes dados não estejam disponíveis, a SulAmérica seguirá com o fluxo via Ordem de Pagamento (em que o recebimento do valor deve ser feito de forma presencial, pela pessoa titular, no caixa de uma agência Santander).
Como solicitar?
No aplicativo SulAmérica (Android | iOS), acesse a função “Reembolso” (veja aqui um passo a passo).